"Sob a lente da Ciência Aberta": webinar discute fatores para o compartilhamento de dados

Nova sessão de apresentação, via Zoom, acontece na terça-feira, 23 de março

LC
Lorena Caliman
18 março, 2021≈ 3 mins de leitura

Na próxima terça-feira, 23, acontece a segunda sessão de apresentação e de diálogo com autores sobre o livro "Sob a lente da Ciência Aberta - Olhares de Portugal, Espanha e Brasil", publicado este ano pela Imprensa da Universidade de Coimbra. O evento irá discutir o capítulo 6, dedicado ao tema "Modelo de Fatores que influenciam no comportamento de compartilhamento de dados de pesquisa (MFDados)".

Para esta sessão, foi disponibilizado um vídeo de introdução ao capítulo apresentado por uma das autoras, Viviane Veiga, da Fundação Oswaldo Cruz, no Brasil. Além de Viviane, o capítulo é assinado por Cícera Henrique da Silva, da mesma instituição, e Maria Manuel Borges, da Universidade de Coimbra.

Disponível em Acesso Aberto, o livro é organizado por Maria Manuel Borges (UC/CEIS20) e Elias Sanz Casado (Universidad Carlos III de Madrid) e terá sessões de apresentação de todos os seus 18 capítulos ao longo dos próximos meses. Saiba mais.

| Participe |

O quê: Segundo webinar sobre o livro Sob a lente da Ciência Aberta: Olhares de Portugal, Espanha e Brasil.

Tema da sessão: Capítulo 6 - Modelo de fatores que influenciam no comportamento de compartilhamento de dados de pesquisa (MFDados)

Quando: 23 de março, das 17h às 18h

Onde: Online, via Zoom (561 568 4881)

| Leia |

Acesso Aberto - Link para o livro Sob a lente da Ciência Aberta - Olhares de Portugal, Espanha e Brasil.