Vice-Reitor da UC discute estratégias de Acesso Aberto na EBSCO Open Day Lisboa

Evento terá lugar no dia 09 de maio. Encontros da EBSCO têm foco no papel dos bibliotecários

01 abril, 2024≈ 3 mins de leitura

No próximo dia 09 de maio, tem lugar em Lisboa o evento anual EBSCO Open Day em Portugal, que faz parte de uma série de eventos, realizados em várias cidades do mundo, com o foco de proporcionar uma plataforma para os bibliotecários partilharem as suas experiências e debaterem oportunidades para o futuro.

Na edição de 2024 em Lisboa, serão abordados temas como a inteligência artificial, o presente e futuro dos acordos transformativos, além das tecnologias transformadoras de serviços de bibliotecas - todos eles tratados em multiperspetiva para alavancar a disseminação do conhecimento, com o suporte de tendências que prometem modificar a forma de ver e viver as bibliotecas académicas.

O Vice-Reitor da UC para a Comunicação, Cultura e Ciência Aberta, Delfim Leão, é um dos convidados confirmados do evento para debater o tema das alternativas complementares aos acordos transformativos para a publicação em acesso aberto. O painel contará ainda com a participação de Tatiana Sanches (Universidade de Lisboa), Juan Burriel Bielza (Cambridge University Press) e Gareth Dyke (Bentham Science Publishers), com moderação de Arturo Rodrigues (EBSCO).

A programação completa do evento, que decorre das 9h às 15h, está disponível através deste link.

| Informações úteis |

O que: EBSCO Open Day Lisboa