"Os Desafios da Transição Digital" são tema de colóquio da IUC no Dia Mundial do Livro

Evento internacional acontece via Zoom

LC
Lorena Caliman
20 abril, 2021≈ 4 mins de leitura

No próximo dia 23 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Nesta data, a Imprensa da Universidade de Coimbra promove um colóquio internacional dedicado ao tema dos Desafios da Transição Digital, à luz dos recentes desenvolvimentos legislativos e jurisprudenciais em Portugal e na União Europeia, no Brasil e no Direito Internacional. O evento acontece das 15h às 18h, via Zoom.

Os trabalhos, que serão apresentados por professores de Portugal e do Brasil, vão abordar questões como o futuro dos livros e das revistas, o poder transformador das novas tecnologias e as funções dos direitos de autor no mundo digital.

O painel de palestrantes inclui os professores Dário Moura Vicente e José Alberto Vieira (Universidade de Lisboa), Silmara Chinellato e Antônio Carlos Morato (Universidade de São Paulo), Marcos Wachowicz (Universidade Federal do Paraná) e Nuno Sousa e Silva (Universidade Católica Portuguesa - Porto). A conferência de encerramento ficará a cargo do professor Luís Reis Torgal (Universidade de Coimbra).

Os trabalhos apresentados serão conduzidos pelo Diretor da IUC, professor Alexandre Dias Pereira, que destaca “a importância e a atualidade do debate sobre os desafios da transição digital no domínio do livro e dos direitos de autor”. A abertura do evento, às 15h, contará com as intervenções do Vice-Reitor da UC para a Cultura e Ciência Aberta, Delfim Leão, da Diretora Regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes, e da Vereadora da Câmara Municipal de Coimbra, Carina Gomes.

A transmissão é feita via Zoom, neste endereço. A entrada é livre, mas requer inscrição, que deve ser feita através do e-mail imprensa@uc.pt.

| Participe |

O quê: Colóquio Internacional "Os Desafios da Transição Digital"

Quando: Dia 23 de abril, sexta-feira, das 15h às 18h.

Onde: via Zoom (acesso)

Inscrições: imprensa@uc.pt