BGUC promove ciclo de tertúlias sobre figuras portuguesas da ciência, cultura e artes

Primeira fase do ciclo decorre em junho, via Zoom

05 junho, 2021≈ 2 mins de leitura

A Biblioteca Geral da UC promove, no mês de junho, o primeiro ciclo de tertúlias online sobre grandes figuras que marcaram a história portuguesa pela relevância da sua intervenção nos domínios da arte, da ciência e da cultura. As personalidades foram escolhidas, ao longo do mês de maio, no âmbito do projeto Portugal no seu Melhor, através de um inquérito online que convidava a comunidade da UC à escolha de até cinco figuras.

Após contabilizadas várias centenas de votos recebidos por meio do inquérito, a BGUC identificou as 10 personagens mais votadas: Fernando Pessoa, Luís de Camões, Pedro Nunes, Egas Moniz, José Saramago, Sophia de Mello Breyner, Eça de Queirós, Amália Rodrigues, Siza Vieira e Padre António Vieira.

Cada sessão será dedicada a uma delas. Nesta primeira fase, o ciclo será composto por quatro tertúlias, que decorrerão nos dias 8, 14, 22 e 30 de junho:

A participação na primeira ronda tem um custo associado de 10€, valor que será revertido a favor das atividades culturais da Liga do Amigos da BGUC.

Os interessados podem inscrever-se por meio do formulário: https://forms.gle/GQQJpdeLdNEjK4wn9.

Em julho, decorre ainda uma visita temática, ou à Casa Museu Amália Rodrigues, ou ao Museu do Fado. A BGUC divulgará mais informação a esse respeito em breve.

Fonte: Biblioteca Geral da UC