Associação EOSC recebe candidaturas para participação em grupos de trabalho

Submissões devem ser feitas até 30 de julho

14 julho, 2021≈ 3 mins de leitura

A Associação da Nuvem Europeia de Ciência Aberta (European Open Science Cloud - EOSC) tem aberta uma chamada, até 30 de julho, para integração de membros nas recém criadas “Task Forces” - grupos focados em trabalhar sobre temas específicos relacionados a questões importantes no âmbito da realização e implementação da EOSC. As Task Forces estão diretamente ligadas aos Grupos de Aconselhamento (Advisory Groups) da EOSC.

Os grupos de trabalho foram recentemente apresentados, durante o Simpósio EOSC 2021, decorrido em junho. No evento, foram apresentadas as primeiras versões do escopo e atividades previstas nos grupos para os próximos anos, de setembro de 2021 a agosto de 2023. Tais documentos já estão disponíveis publicamente para consulta.

A chamada para participação nos grupos de trabalho é aberta a todos os membros da Associação EOSC, observadores e a comunidade mais ampla interessada na Nuvem Europeia de Ciência Aberta.

Candidatos e candidatas podem submeter candidatura para apenas uma Task Force, e serão selecionados com base em sua experiência, além dos critérios de adesão de cada grupo. A seleção dos candidatos acontecerá durante o próximo mês de agosto e as Task Forces serão estabelecidas no mês seguinte, em Setembro de 2021.

| Saiba mais |

Consulte a chamada original no EOSC Portal.

Conheça as Task Forces da EOSC neste link.

Partilhe