Biografia
Doutorado em Psicologia Social, professor coordenador no Politécnico de Coimbra - Escola Superior Educação), fundador e director dos cursos de licenciatura em Comunicação Social e em Comunicação Organizacional (diurno e pós-laboral) e do curso de mestrado de Comunicação Organizacional - Confiança, Cidadania e Responsabilidade Social. Desempenhou funções de coordenação da área científica de "Ciências da Comunicação, das Organizações e dos Media ( CCOM)" ao longo de 2 décadas, foi presidente do Conselho Ciêntífico, da Assembleia de Representantes, tendo integrado o Conselho Geral do IPC. Coordenou vários projectos de investigação científica e de prestação de serviços à comunidade e publicou cerca de 2 dezenas de artigos em revistas científicas, tendo orientado e arguido vários trabalhos de final de licenciatura e teses de mestrado.
Temas e problemáticas da atividade científica
Ciber-psicologia
Comportamento organizacional
Comunicação digital
Participação em projetos financiados no período de 2018-2023
Nada a assinalar
Orientação de estudantes de pós-graduação no período de 2018-2023
Mota, M. (2020). A perceção da credibilidade da informação online, ESE Coimbra, Abril 2020. (a) mestrado Comunicação Social - Novos Media, (b) 2019-2020, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa
Celavisa, P. (2023). Atitudes em relação ao uso de dispositivos móveis na aprendizagem no ensino superior. ESE Coimbra, Abril 2023. (a) mestrado Comunicação Social - Novos Media, (b) 2022-2023, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa.
Martins, A. (2019). A perceção da sobredotação numa amostra de professores. ESE Coimbra, Dezembro 2019. (a) mestrado Educação Especial, (b) 2018-2019, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa.
Carvalhosa, M. (2019). Promoção da inclusão de uma aluna com Perturbação do Espetro do Autismo com recurso à Aprendizagem Cooperativa. ESE Coimbra, Dezembro 2019. (a) mestrado Educação Especial, (b) 2018-2019, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa.
Jesus, M. (2021). As atitudes dos Educadores de Infância e dos Professores do Ensino Básico em relação à Educação Inclusiva. ESE Coimbra, Maio 2021. (a) mestrado Educação Especial, (b) 2020-2021, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa.
Pinheiro, I. (2022). Avaliação das atitudes dos professores em relação a inclusão de alunos com Necessidades Educacionais Especiais nas salas de aula regular. ESE Coimbra, Maio 2021. (a) mestrado Educação Especial, (b) 2021-2022, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa.
Pires, S. (2022). Capacitação de professores para educação inclusiva nas escolas municipais de Satubinha (MA). Maio 2021. (a) mestrado Educação Especial, (b) 2021-2022, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa.
Nunes, M (2023). Da escola à sociedade inclusiva. Julho 2023. (a) mestrado Educação Especial, (b) 2022-2023, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa.
Nogas, F. (2023). As percepções do consumidordo Brasil sobre plataformas de e-commerce e a intenção de comprar online. Fevereiro 2023. (a) mestrado Marketing e Comunicação , (b) 2022-2023, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa.
Gauna, P. (2023). Competências Digitais, Gamificação e suas Influências na Formação Online. Janeiro 2023. (a) mestrado Marketing e Comunicação , (b) 2022-2023, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa.
Bonfin, T. (2023).Comportamento do consumidor na aquisição de produtos de segunda no mercado da moda. Abril 2023. (a) mestrado Marketing e Comunicação , (b) 2022-2023, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa.