Orphika 2022: Concerto de Abertura com B.A.S. - Brazil Afro Symphonic

A Música Popular Brasileira abre a 4.ª edição do ciclo de música da Universidade de Coimbra Orphika.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
03 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© DR

Promover um encontro entre a música popular e a música erudita. É assim que se apresenta o concerto de abertura do Ciclo de Música da Universidade de Coimbra (UC) Orphika. O espetáculo Brazil Afro Symphonic acontece a 8 de novembro, terça-feira, pelas 21h30, no Conservatório de Música de Coimbra.

Os artistas brasileiros Armandinho Macêdo, Olodum New Generation e Yacoce Simões fazem parte do Brazil Afro Symphonic. Um trabalho que chega pela primeira vez à Europa e que conta ainda em palco com a participação do tenor português João Mendonza, alunos do Conservatório de Música de Coimbra e do Quinteto de Cordas da Tuna Académica da Universidade de Coimbra. "Nada melhor do que juntar esse trabalho que já estava a ser desenvolvido e trazer para artistas de Portugal", explica o produtor do Brazil Afro Synfonic, João Neto. "A mistura da música clássica com a música popular é a base deste trabalho", acrescenta. "É uma junção que vai fazer todo o mundo levantar", garante ainda João Neto.

Eis o que pode fazer:

A entrada é livre, mas as reservas para o espetáculo devem ser feitas previamente através do email joaofalcaoproducoes@gmail.com

Conheça a programação completa do ciclo de música da Universidade de Coimbra Orphika aqui.

B.A.S. - Brazil Afro Symphonic | 8 novembro | 21h30 | Auditório do Conservatório de Música de Coimbra

Armandinho Macêdo, vencedor do Grammy Latino 2021, o tenor João Mendonça, a Orquestra Geração | Coimbra - Sistema Portugal, o coletivo Olodum New Generation, formado por jovens músicos percussionistas de contexto social desfavorecido e o Quinteto de Cordas da Tuna Académica da Universidade de Coimbra trazem-nos, sob direção artística e arranjos do Maestro Yacoce Simões, um cruzamento inesperado e inovador entre ritmos genuinamente brasileiros/baianos e música clássica - o Bolero de Ravel, a Marcha Turca de Mozart, entre outros.

João Falcão Neto c/ APEB - Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra | Apoio: TAUC e Conservatório de Música de Coimbra

Lugares Limitados: Reservas para joaofalcaoproducoes@gmail.com