Orphika 2023: Voar pelo Mundo do Sonho

Espetáculo dirigido a crianças e jovens promove o gosto pela leitura e pela escrita.

AB
Ana Bartolomeu
MC
Marta Costa
02 dezembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC l Ana Bartolomeu

“Voar pelo Mundo do Sonho” é um espetáculo dirigido a crianças que promete lançar “o bichinho e o gosto pela leitura”, descreve a diretora de projetos da Associação Recortar Palavras, Alice Cardoso. A performance cruza “música, dança, dramatização e projeção de ilustrações”, fazendo com que os mais pequenos sintam “que aqueles textos ganham vida e podem ser trabalhados de diferentes formas”.

Recortar Palavras é uma associação de cariz educativo, artístico, literário e lúdico. “Nós começamos em 2013 com exposições e canções” e, ao longos destes dez anos, “temos sempre algo de novo” para mostrar às crianças e aos jovens. A associação percorre escolas e bibliotecas com o principal objetivo de promover a leitura e a escrita “através de cruzamentos disciplinares artísticos”.

Este conteúdo é reproduzido a partir de uma fonte externa e não está disponível porque o seu navegador tem os cookies bloqueados.

Eis o que pode fazer: aceder ao conteúdo na sua localização original ou ativar os cookies no navegador

Integrado no ciclo de música Orphika, “Voar pelo Mundo do Sonho” é o culminar de uma década de trabalho, que expressa “a nossa forma de ver a arte e de a partilhar com as crianças e os jovens”.

Consulte a programação completa do ciclo de música Orphika 2023.

Voar pelo Mundo do Sonho – 10 Anos a Recortar Palavras de Arte, Educação e Cultura


Espetáculo Performativo ∙ Música Infantil Convento São Francisco – Sala D. Afonso Henriques

Espetáculo comemorativo dos 10 anos da Associação Recortar Palavras, com base em canções para a infância e juventude criadas durante esta década. Tendo como fio condutor a narração, os vários momentos performáticos serão pintados com a projeção de obras artísticas apresentadas em diversas exposições da Recortar Palavras, expressos pela linguagem da dança.

Recortar Palavras – Associação Artística, Literária, Educacional e Lúdica

Bilhetes Disponíveis na Bilheteira do Convento São Francisco Bilhete Normal: 7€ Descontos CSF: 5€ Reservas para: bilheteira@coimbraconvento.pt

Partilhe