Acidente no Capitólio alerta a população para outros locais de risco no Brasil

A recente tragédia no Capitólio, que provocou a morte de 10 pessoas, alertou a população para outros locais de risco geológico, como é o caso do Cânion do Xingó, em Sergipe no Brasil.

24 janeiro, 2022≈ 2 mins de leitura

O Professor Antônio Garcia, membro do Centro de Geociências e coordenador do PROGEOLOGIA, unidade pertencente ao Núcleo de Competências em Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Universidade Federal de Sergipe (Brasil), lidera uma equipa internacional de investigadores, em parceiria com orgão federais, em um projeto de análise de riscos geológicos para o turismo sustentável. Neste contexto, a investigadora geóloga Jaqueline Leite, foi convidada a falar sobre este assunto para o programa televisivo Bom Dia Sergipe.

A entrevista completa pode ser vista aqui (A Geóloga Jaqueline Leite fala a partir dos 3:20 min).