A escola vem ao CGeo...

SC
Salomé Custódio
30 maio, 2022≈ 2 mins de leitura

No dia 30 de maio, no âmbito do protocolo assinado entre o Agrupamento de Escolas Verde Horizonte (Mação) e o Centro de Geociências, 35 alunos dessa instituição visitaram as instalações do Departamento de Ciências da Terra que acolhem os investigadores e onde se desenvolvem as atividades do Centro de Geociências da Universidade de Coimbra (CGeo). Sob a ótica do contributo das geociências para a promoção de desenvolvimento sustentável, estes alunos conheceram membros do CGeo e as linhas de pesquisa que desenvolvem, bem como a capacidade laboratorial instalada na Universidade de Coimbra em áreas como a paleontologia, a petrografia e a geotecnia. A visita culminou com uma palestra proferida pela Diretora do CGeo, Doutora Maria Helena Henriques, acerca das competências do CGeo para alcançar as metas de desenvolvimento sustentável inscritas na Agenda 2030.