Spinoff da Universidade de Coimbra recebe investimento da Portugal Ventures no valor de 100 mil euros

26 setembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© DR

A Ineye Pharma, spinoff da Universidade de Coimbra (UC) criada em 2017, recebeu um investimento da Portugal Ventures no âmbito do programa INNOV-ID.

O acordo de investimento assinado entre a Ineye Pharma e a Portugal Ventures, S.A., no âmbito do programa INNOV-ID, inclui o apoio financeiro ao projeto, no valor de 100 mil euros. O financiamento pretende apoiar as empresas numa fase inicial, de modo que tenham runway necessário para atingirem fases de maior desenvolvimento que lhes permitam angariar novas rondas de capital.

A Ineye Pharma é uma startup focada no tratamento de doenças oculares, cuja tecnologia inovadora permite a administração controlada de fármacos no olho por vários meses, eliminando a necessidade do uso de gotas e aumentando a adesão à terapêutica por parte dos pacientes.

A spinoff foi fundada por dois investigadores do Centro de Investigação em Engenharia dos Processos Químicos e dos Produtos da Floresta do Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Paula Ferreira e Marcos Mariz.

A tecnologia desenvolvida na UC está patenteada nos Estados Unidos e noutros países.