Investigador da UC é um dos vencedores do Prémio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento

Miguel Castelo-Branco, do Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde, da Universidade de Coimbra, venceu o prémio de investigação aplicada com um projeto sobre autismo.

26 janeiro, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

O docente e investigador Miguel Castelo-Branco, do Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS), da Universidade de Coimbra, é o vencedor do Prémio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) para investigação aplicada com um projeto sobre autismo.

O prémio distingue dois projetos científicos, um dedicado a investigação fundamental e outro orientado para a investigação aplicada, e vai permitir o seu desenvolvimento durante três ou quatro anos. O outro vencedor foi João Morais-Cabral da Universidade do Porto.

Os prémios, no valor total de 800 mil euros, divididos em partes iguais para cada um dos projetos propostos, são entregues hoje, às 14h30, na sede da Fundação Luso-Americana, em Lisboa, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.