Concerto "O Antes e o Depois" para ver no Teatro Académico de Gil Vicente

A iniciativa realiza-se a 10 de maio, pelas 21h30.

MS
Milene Santos
02 maio, 2022≈ 2 mins de leitura

No próximo dia 10 de maio, pelas 21h30, a solista Lara Martins junta-se à Orquestra da Tuna Académica da Universidade de Coimbra para o concerto ""O Antes e o Depois". O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) é o palco escolhido para o evento.

Num concerto que irá percorrer o Passado, Presente e o Futuro, une-se uma antiga estudante da Universidade de Coimbra (UC) e uma das tunas académicas mais antigas do país. Os bilhetes já se encontram disponíveis e podem ser adquiridos online, no site da BOL, ou na bilheteira física do TAGV.

Recorde-se que o presente concerto, que marca o encerramento da XXIV Semana Cultural da UC e inicialmente programado para o dia 15 de março, foi adiado face ao falecimento foi Presidente da DG/AAC, Cesário Silva.

Sinopse

De Regresso à Alma Mater, Lara Martins junta-se à Orquestra da TAUC, propondo um programa que percorre o passado, na obra de ilustres personalidades ligadas à UC. Seja em tempos de revolução, de saudade ou de liberdade, o presente é o resultado de uma história que trilhamos para chegar até ele. Este espetáculo percorre o Passado, Presente e Futuro através da junção em palco de uma antiga estudante da UC e uma das tunas académicas mais antigas do país que continua a ser uma fonte de inspiração para as novas gerações de estudantes da academia.