AAC/UC conquista prata e bronze no Campeonato Nacional Universitário de Natação

O evento contou com a participação de 26 estudantes atletas representando a AAC/UC.

DU
Desporto UC
29 novembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© DR

A equipa de Natação da AAC/UC participou no Campeonato Nacional Universitário de Natação em Piscina Curta, realizada na Piscina Municipal de Senhora da Hora, em Matosinhos, a 27 de novembro.

Sob a orientação do treinador universitário Miguel Abrantes, a comitiva mostrou um desempenho notável, resultando em quatro medalhas conquistadas: Ricardo Domingues (Vice-Campeão Nacional Universitário 50m Mariposa), Maria Carlota Rebelo (3a Classificada nos 200m Estilos), Miguel Oviedo (3o Classificado nos 100m Mariposa) e Rodrigo Reis (3o Classificado nos 100m Livres).

A participação da AAC/UC no Campeonato Nacional Universitário de Natação foi marcada não apenas pelo número impressionante de representantes, mas também pelo êxito alcançado, o treinador Miguel Abrantes, sublinha que se "deve destacar o espírito académico e o resultado obtido".