XIV Congresso Jovens Geocientistas

01 março, 2019≈ 2 mins de leitura

O Departamento de Ciências da Terra tem o prazer de anunciar a 14ª edição do Congresso dos Jovens Geocientistas subordinado ao tema "A Geologia e os Elementos Químicos: Assinalando o Ano Internacional da Tabela Periódica". O tema decorre da atribuição, pela UNESCO, do ano de 2019 como o Ano Internacional da Tabela Periódica, para assinalar o 150º aniversário da Tabela Periódica de Mendeleev.

Associado ao Congresso, decorrerá a 4ª edição do concurso de fotografia, sobre o tema Geodiversidade, aberto aos alunos e docentes do ensino secundário.

Decorrerão também duas conferências, pelos Doutores Eric Font e Maria Manuela da Vinha Silva, docentes do Departamento de Ciências da Terra, da Universidade de Coimbra.

Pelo 3º ano consecutivo, será realizada uma ação de formação para docentes, no dia 23 de março. Mais informações aqui.

Poderá consultar o programa aqui. Mais informações poderão ser consultadas no site do XIV Congresso dos Jovens Geocientistas.