Workshop Online "Sciences and Technologies for Space – a ground up overview" 13 - 17 de setembro de 2021

30 agosto, 2021≈ 3 mins de leitura

"Sciences and Technologies for Space – a ground up overview"

13 - 17 de setembro de 2021

Cursos de mestrado em Astrofísica e Geociências Planetárias têm, regra geral, um caráter intrinsecamente interdisciplinar. Potenciais candidatos trazem formações de base diversas como Física, Ciências da Terra, Engenharia, Matemática, Biologia,… A divulgação e promoção destes cursos tem por isso de ser bem planeada, de forma a chegar a todos os interessados. A informação a disponibilizar cobre não só os programas curriculares, mas também as oportunidades futuras de emprego a nível de carreiras de investigação e na rede empresarial, em áreas relacionadas com Ciências do Espaço.

O workshop “Sciences and Technologies for Space – a ground up overview” reúne membros das instituições de ensino superior parceiras no projeto estratégico GeopPlaNet-SP, representantes de empresas tecnológicas que operam no setor do Espaço, investigadores em Ciências do Espaço, finalistas do ensino secundário e estudantes do ensino superior. Procura-se uma aproximação de raíz à questão dos percursos profissionais que se apresentam nesta área, proporcionando aos potenciais candidatos de cursos de mestrado informação sobre casos reais de problemas a resolver a nível profissional, seja em investigação, no desenvolvimento de tecnologia, planeamento de missões, … As palestras e discussões que integram o workshop terão lugar em Inglês.

Este evento é organizado pela UC com a colaboração da UP, enquadrado nas atividades do projeto GeoPlaNet - SP Project 2020-1-FR01-KA203-079773 (https://geoplanet-sp.eu).

O acesso é livre a qualquer estudante, docente, investigador ou colaboradores em empresas, mediante registro (gratuito).

Mais informação do workshop, em atualização, clique aqui

Organização:
Alexandra Pais (DF-UC)
João Fernandes (DM-UC)
José Pinto da Cunha (DF-UC)
Fernando Lopes (DCT-UC)
Alexandre Correia (DF-UC)