UC promove conferência sobre inovação pedagógica

23 abril, 2021≈ 3 mins de leitura

SER Professor. Um compromisso…” é o tema da conferência sobre inovação pedagógica que a Universidade de Coimbra (UC) organiza na próxima quarta-feira (dia 28). O evento, no qual serão entregues os 5 Prémios de Inovação Pedagógica da UC 2020/21 (com o apoio do Santander Universidades), decorre a partir das 15h15, na Sala de S. Pedro da Biblioteca Geral da UC, com acesso restrito e transmissão síncrona através da plataforma Zoom (https://videoconf-colibri.zoom.us/j/7735201611?pwd=NzFQRGRCUHZGZ2E3MzJnNmNwUTRuQT09 | password: uc1290).

“Este evento, no dia em que se celebra o aniversário do Fórum Mundial de Educação, visa precisamente refletir sobre o compromisso sempre renovado do que é ‘ser professor’, um compromisso connosco, com os nossos estudantes e com a sociedade que ajudamos a construir”, perspetiva a Vice-Reitora da UC para os Assuntos Académicos, Cristina Albuquerque.

A iniciativa, com a abertura a cargo da Vice-Reitora Cristina Albuquerque, do Diretor-Adjunto da Biblioteca Geral da UC, António Eugénio Maia Amaral, e do Coordenador do Projeto Especial Aprendizagem e Inovação Pedagógica na UC, Jorge Miguel Figueira, inclui uma mesa-redonda e um debate sobre os grandes desafios que se colocam à missão de ensinar (com a participação do Professor António Dias de Figueiredo e do estudante Luís Coimbra) e uma conferência sobre inovação pedagógica e reinvenção do futuro proferida por Dale Johnson, Diretor de Inovação da Arizona State University (que tem sido distinguida, ano após ano, como a universidade norte americana com a abordagem pedagógica mais inovadora). A intervenção de encerramento, pelas 18h15, será proferida pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão.