Noite Europeia Dos Investigadores 2021

Clima: um desastre nunca vem só - Organizado por: Centro de Investigação da Terra e do Espaço (CITEUC ) | Universidade de Coimbra

24 setembro, 2021≈ 2 mins de leitura

Inserido no evento Noite Europeia Dos Investigadores 2021, organizado pelo Centro de Investigação da Terra e do Espaço (CITEUC ) | Universidade de Coimbra desenvolver-se-á atividade online de interação com investigadores em áreas relacionadas com o clima do passado geológico e do presente. Nesta atividade os participantes são convidados a colocar questões aos investigadores que seguem de perto as dinâmicas do clima e dos ecossistemas num mundo em permanente mudança. O que é a emergência climática e o que podemos aprender com o passado geológico? Será que vamos entrar na sexta extinção em massa? E as florestas portuguesas, vão mudar com o clima e podem ajudar a mitigar os efeitos das alterações induzidas pela humanidade? As nossas cidades estão preparadas para enfrentar ondas de calor mais intensas e frequentes? Venha colocar perguntas de resposta difícil, mas essenciais para nos adaptarmos em comunidade e com otimismo a uma nova realidade. Áreas disciplinares: Ciências Naturais e do Ambiente.

Para programa completo online, clique aqui.