Estágios de Verão 2022

31 março, 2022≈ 4 mins de leitura

Oportunidade para proporcionar aos estudantes da UC, e especificamente do DCT-FCTUC, experiências em contextos de trabalho, através do contacto direto com o ambiente geral de uma organização, promovendo a aproximação a instituições e empresas, nacionais e internacionais, e a valorização do seu curriculum ou redesenho do seu percurso escolar.

Destinatários: Todos os estudantes da UC;

Ofertas de estágio DCT: ver ficheiro anexo clicando aqui.

(os estudantes inscritos em unidades curriculares isoladas ou em programa de mobilidade terão que concluir o seu estágio até 31 de agosto)

Período de candidatura: decorrem de 18 de março a 4 de abril de 2022

Modo de candidatura: através do InforEstudante, na opção "Balcão Académico >> Estágios de Verão"

Divulgação dos resultados (no InforEstudante): até ao final do mês de abril (a confirmar anualmente)

Nota:

- Só poderão frequentar um estágio de verão, os estudantes com inscrição ativa (que não tenham concluído o ciclo de estudos)

Para obter a informação completa, nomeadamente sobre a forma de seriação dos candidatos, consulte o regulamento disponível aqui:

Regulamento de Estágios de Verão na UC

Certificação: Os estágios de verão são referenciados no Suplemento ao Diploma ou conferem o direito à emissão de um certificado para estudantes inscritos em unidades curriculares isoladas e estudantes em regime de programa de mobilidade.

Nota:

- A não concretização do estágio sem justificação prévia e fundamentada junto da entidade acolhedora e do NUPE impede a realização de estágio no ano letivo seguinte.

Estágios Autopropostos

Após a seriação, os candidatos não colocados e os estudantes que não se candidataram (ou que se encontrem apenas a frequentar unidades curriculares isoladas) podem procurar identificar outras entidades nas quais pretendam realizar o estágio e encetar os contactos necessários para a sua colocação. Esta situação está prevista essencialmente no caso de não existirem vagas sobrantes do processo de candidatura normal, para a sua área de formação e na sua área geográfica de residência fora do período de aulas.

Em caso de aceitação do pedido de estágio, as entidades acolhedoras informam o NUPE sobre as condições específicas do estágio (datas, carga horária, etc.) e do respetivo plano através de correio eletrónico para estagios@uc.pt.