Contactos

Suporte de segurança informática da Universidade de Coimbra

O NCS@UC presta à Universidade de Coimbra serviços na àrea da segurança informática, consultoria e monitorização da segurança dos sistemas de informação da Universidade.

Como solícitar pedidos de suporte

O envio de pedidos de suporte e de informação adicional, de acordo com a definição do serviço e deve ser feito mediante o preenchimento do formulário estabelecido para o efeito.

Serviço de resposta a incidentes de segurança informática

O NCS@UC presta à entidade notificante as informações relevantes relativas ao processamento do incidente notificado, nomeadamente informações que possam contribuir para o tratamento eficaz do incidente.

As entidades devem dar resposta a qualquer pedido de informação adicional por parte do NCS@UC sobre os incidentes reportados.

Como notificar

O envio das notificações de incidentes e de informação adicional, de acordo com a definição do serviço e deve ser feito no sítio na Internet do Núcleo de Cibersegurança da UC na funcionalidade «Notificação de incidentes de segurança», mediante o preenchimento do formulário estabelecido para o efeito.

Nos casos em que a entidade em resultado do incidente ou por outro motivo de natureza eminentemente técnica devidamente justificado, não tem temporariamente capacidade operacional para assegurar a notificação no sítio na Internet do NCS@UC, ou nos casos em que o mesmo esteja indisponível, a notificação poderá ser efetuada, a título excepcional, através do endereço de correio eletrónico: report.csirt[@]uc.pt.