Sessão de Abertura do novo ano letivo da Faculdade de Letras realiza-se a 21 de setembro

Uma conferência e homenagens marcam o programa do dia.

19 setembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) promove, no próximo dia 21 de setembro, a Sessão de Abertura do Ano Letivo de 2023/2024. A cerimónia é aberta ao público e tem início às 10h00, no Teatro Paulo Quintela, 3º piso da Faculdade.

O dia vai ficar marcado por uma reflexão sobre "Que Humanidades na Era da Inteligência Artificial Generativa?", a partir da conferência de António Dias de Figueiredo, professor jubilado do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra, que fundou e ao qual presidiu até março de 1997.

Na mesma ocasião serão homenageados professores e funcionários que neste último ano se jubilaram ou aposentaram, depois de uma vida dedicada à FLUC.

Mais informações em www.uc.pt/fluc.