Reitor da Universidade de Coimbra participa no ciclo Conversas Circulares em Tempos de Pandemia

A iniciativa realiza-se a 9 de julho, entre as 16h00 e as 17h30, via plataforma Zoom.

06 julho, 2021≈ 3 mins de leitura

“A Economia Circular na Ciência e na Investigação” é o tema da sexta sessão do ciclo Conversas Circulares em Tempos de Pandemia, promovido pela Associação Dariacordar / Zero Desperdício.

A iniciativa, que se realiza a 9 de julho, entre as 16h00 e as 17h30, vai contar com a participação do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão. Ana Sofia Lopes, Doutoranda, Médica Dentista e Coordenadora do projeto “Pela Saúde Oral” na Associação Dariacordar / Zero Desperdício; Elvira Fortunato, Professora Doutora e Investigadora na Universidade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e Marta Torres Vieira do QES&H Manager do Grupo Tecnimede, são os outros oradores da sessão. A moderação estará a cargo de André Machado e Paula Policarpo, ambos da Dariacordar / Zero Desperdício.

De acordo com a organização, “na economia circular crescer não significa a extração e consumo constante de recursos, energia, água e matérias-primas. Há menor desperdício e os produtos e recursos mantêm-se na cadeia de valor pelo maior tempo possível. Mas para que isto possa ser uma realidade, a pesquisa e a ciência têm um papel fundamental a desempenhar: fornecer conhecimento baseado em factos que podem ajudar a ditar políticas e decisões de negócios, bem como impulsionar o desenvolvimento tecnológico e de conhecimento.”. É com o propósito de abordar este tema e enquadrá-lo na realidade portuguesa que se realiza a mesa redonda “A Economia Circular na Ciência e na Investigação”.

A iniciativa decorre via plataforma Zoom e as inscrições estão disponíveis aqui.

Post_GERAL_1080X1080

Moderador_Post1080X1080_Amílcar_Falcão