Investigadores e estudantes da UC têm acesso gratuito às Nature Masterclasses

No dia 22 de abril, pelas 14h30, o IIIUC promove uma sessão de esclarecimento apresentada pela Nature Springer sobre o conjunto de dez Nature Masterclasses que estão disponíveis para a comunidade.

11 abril, 2022≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) disponibiliza gratuitamente aos seus estudantes e investigadores as Masterclasses da Nature Springer. Esta oportunidade pretende desenvolver competências transversais em investigação, realçando a clara aposta da instituição no desenvolvimento pessoal e de carreira da comunidade académica e científica da UC.

O portefólio compreende dez masterclasses e-learning com temáticas variadas, num total de 50 horas de formação: “Scientific Writing and Publishing” (Escrita Científica e Publicação), “Effective Collaboration in Research” (Colaboração Efetiva em Investigação), “Managing Research Data to Unlock its Full Potential” (Gestão de Dados de Investigação para Desbloquear Todo o seu Potencial), “Narrative Tools for Researchers" (Ferramentas Narrativas para Investigadores/as), “Persuasive Grant Writing”(Escrita Persuasiva), “Networking for researchers” (Networking para Investigadores/as), “Advancing your Scientific Presentations” (Melhorar as Apresentações Científicas), “Data Analysis - Planning and Preparing” (Análise de dados: Planeamento e Preparação), “Focus on Peer Review” (Revisão pelos Pares) e "Data Analysis: Conducting and Troubleshooting" (Análise de dados: Condução e Resolução de Problemas) - conheça-as todas aqui.

O acesso aos conteúdos é feito com recurso às credenciais UC, no site do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC), seguindo as indicações disponíveis na página: aqui.

No dia 22 de abril, pelas 14h30, o IIIUC promove uma sessão de esclarecimento apresentada pela Nature Springer sobre o conjunto das dez Nature Masterclasses que estão disponíveis para a comunidade de investigadores e estudantes de doutoramento. A sessão é gratuita, mas requer inscrição.