EcoFlor reúne pela primeira vez em Coimbra

Encontro reúne cientistas no DCV/FCTUC a 1 e 2 de fevereiro.

31 janeiro, 2024≈ 2 mins de leitura

© DR

Pela primeira vez, Portugal recebe a reunião anual do grupo de trabalho de Ecologia Floral – EcoFlor. Entre 1 e 2 de fevereiro, a Universidade de Coimbra (UC) vai ser a anfitriã do evento que vai na 21.ª edição.

O EcoFlor tem como objetivo “promover a discussão, trabalhos em rede e criatividade em ciência” e envolve “cientistas interessados na ecologia e evolução floral”, explica a organização. Em 2024, o evento é organizado pelo Flower Lab, do Centro de Ecologia Funcional da UC. Com dois dias de apresentações, palestras e divulgação de pósteres, o programa do evento inclui ainda oficinas e visitas a espaços e coleções da Universidade.

Mais informações sobre o evento, que decorre no Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, na página oficial aqui.