Docente da UC toma posse como Conselheiro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida

19 março, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

O docente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), André Dias Pereira vai tomar posse para o cargo de Conselheiro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.

André Dias Pereira é presidente do Centro de Direito Biomédico e membro da Direção da Associação Mundial de Direito Médico. Tem dedicado os últimos quinze anos ao estudo do Direito da Saúde. Publicou recentemente a tese “Direitos dos Pacientes e Responsabilidade Médica”. É também membro da Comissão de Ética para a Investigação Clínica, da Comissão de Ética da AIBILI (Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem) e da Comissão de Ética do Instituto Nacional de Saúde.

A cerimónia tem lugar no dia 19 de março, pelas 11h30m, na Assembleia da República.

André_Dias_Pereira

André Dias Pereira