DEQ promove 1.º Fórum de Ensino: “Da Química às Engenharias”

Cerca de 60 participantes, entre docentes, estudantes e investigadores, estiveram juntos numa partilha de ideias sobre ensino e formação da química, do Ensino Secundário e Superior.

MC
Marta Costa
AB
Ana Bartolomeu
30 junho, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC l Ana Bartolomeu

Uma ideia “que já tem alguns anos, mas que só agora se conseguiram as condições necessárias para tornar real”. O I Fórum De Ensino Do DEQ – Da Química às Engenharias teve lugar no Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (DEQ/FCTUC) e juntou, durante uma tarde, docentes, investigadores e estudantes para debater o ensino e a formação da química e da engenharia química.

De acordo com a diretora do DEQ/FCTUC, Luísa Durães, a iniciativa pretende ser “o abrir uma porta para outros fóruns, com outras temáticas que se considerem relevantes” no futuro. Ao juntar grupos dos ensinos Secundário e Superior, o objetivo passa pela partilha de experiências e ideias para o melhor “ensino e aprendizagens”. “Só com interação teremos os fins desejados”.

Eis o que pode fazer:

Um evento classificado como “absolutamente essencial e estimulador”. A Vice-Reitora para o Ensino e Atratividade da UC, Cristina Albuquerque, garante que o Fórum é “um contributo para a formação dos nossos estudantes” e vai potenciar “relações com escolas e professores, assim como a colaboração e aprendizagens conjuntas”.

Saiba mais sobre o evento aqui.