Conselho Geral da UC aprova Relatório de Gestão e Contas Consolidado

O documento reúne e relata as principais atividades desenvolvidas pelo Grupo ao longo do ano de 2020 e a forma como os recursos disponíveis foram aplicados, em alinhamento com o referencial estratégico, num ano marcado por uma mudança imprevisível e abrup

30 junho, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Conselho Geral aprovou o Relatório de Gestão e Contas Consolidado do Grupo Público Universidade de Coimbra, em reunião ocorrida a 21 de junho. Na sessão foi realçada a clareza e a transparência da informação apresentada nas diferentes dimensões que constituem o Relatório, de acordo com o teor da deliberação que o aprovou.

O documento reúne e relata as principais atividades desenvolvidas pelo Grupo ao longo do ano de 2020 e a forma como os recursos disponíveis foram aplicados, em alinhamento com o referencial estratégico, num ano marcado por uma mudança imprevisível e abrupta que forçou a adaptação individual e coletiva.

Foi ainda realçada, pelo Conselho Geral, a completude e adequada estruturação do documento, bem como o recurso a indicadores adequados, evidenciando o resultado positivo alcançado e uma gestão adaptativa em circunstâncias muito específicas como as vividas em 2020, em contexto pandémico.

Em conformidade com os valores da cidadania, igualdade e inclusão preconizados no Plano Estratégico 2019-2023 e com o recém-aprovado Plano para a Igualdade, Equidade e Diversidade da UC, os dados apresentados no Relatório são, sempre que possível, apresentados com desagregação por género, sendo igualmente privilegiada a utilização de linguagem inclusiva.

O Relatório de Gestão e Contas Consolidado apresenta ainda indicadores das mais diversas áreas de atuação da UC que espelham as preocupações de sustentabilidade e de responsabilidade social, assentes nas linhas orientadoras da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, reforçando o compromisso da Universidade neste âmbito.

 

Consulte aqui o Relatório de Gestão e Contas Consolidado 2020. 

Partilhe