/ Estudantes / Informações Académicas

Unidades Curriculares "Projeto de Investigação"

As unidades curriculares de "Projeto de Investigação" podem ser escolhidas por estudantes do 1º e 2º ciclos:

1º ciclo

• "Participação em Projeto de Investigação I" de 3 ECTS para as Licenciaturas em Psicologia e Ciências da Educação;
  • "Participação em Projeto de Investigação II" de 6 ECTS para as Licenciaturas em Psicologia e Ciências da Educação;
  • "Projeto de Investigação I" de 4 ECTS para a Licenciatura em Serviço Social.

2º ciclo

• "Projeto de Investigação I" de 3 ECTS para os Mestrados na área da Psicologia;
  • "Projeto de Investigação II" de 6 ECTS para todos os Mestrados da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação.

Para participar num projeto de investigação em curso na Faculdade, o estudante deve:

1. consultar os projetos disponíveis aqui;
  2. contactar o/s docente/s responsável/eis para saber se preenche as condições de admissão e se existe vaga;
  3. realizar a inscrição na unidade curricular respetiva.

Os objetivos da unidade curricular são os de permitir a aquisição de saberes acerca das teorias, conceitos e métodos que definem um domínio específico de investigação e de, sob a supervisão de docente(s), colaborar na realização de um projeto de pesquisa que integra esse domínio e de o divulgar à comunidade científica na forma de artigos, capítulos de livro ou apresentações em encontros científicos.