Mestrado em Educação Social, Desenvolvimento e Dinâmicas Locais
Não abre edição em 2024/2025
O Ciclo Temático 2023/2024 de Problemáticas Contemporâneas de Pedagogia Social e Educação Social do Mestrado de Educação Social, Desenvolvimento e Dinâmicas Locais realiza-se no dia 19 de janeiro de 2024 e é dedicado aos grupos de discussão dialógica.
Curso Breve "Tertúlias Dialógicas: instrumento de intervenção social" por ALISON CANTOS-EGEA, Docente da Licenciatura e Mestrado em Educação Social da Universidad Rovira i Virgili (Espanha).
Hora: 10h - 12:30h | 14:00h - 16:30h
Local: Sala 4.2 | Edifício 1 da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação - UC
Inscrições: https://forms.gle/e7YAnvEkWoxPGNjs6
Organização: Mestrado de Educação Social, Desenvolvimento e Dinâmicas Locais da FPCEUC
Alison Cantos-Egea
Educadora social com experiência em acolhimento residencial de crianças e jovens durante 6 anos. Nos últimos 3 anos, foi vice-diretora de um centro de acolhimento residencial. Atualmente, é investigadora de pré-doutoramento na Universidade Rovira i Virgili. É professora nas licenciaturas em Educação Social e Pedagogia, bem como orientadora de teses de mestrado na Universidade Rovira i Virgili (Espanha).
Programa
PRIMEIRA PARTE
- O QUE SÃO GRUPOS DE DISCUSSÃO DIALÓGICOS?
1.1 COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM NO MUNDO
1.2 FUNCIONALIDADE DOS CDA
1.3 COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO
- TERTÚLIA DIALÓGICA
2.1 TIPOS
2.2. COMO SE ORGANIZAM?
SEGUNDA PARTE
- PARTE PRÁTICA: DISCUSSÃO DIALÓGICA sobre “Promoção da SAÚDE dos cuidadores no acolhimento residencial"
- DISCUSSÃO E PARTILHA