Terminou hoje XI Congresso Nacional de Geologia

SM
Sara Machado
21 julho, 2023≈ 2 mins de leitura

Da esquerda para a direita: José Carlos Kullberg, presidente da SGP, Luís Neves, vice-reitor da FCTUC, José Manuel Silva, presidente da Câmara de Coimbra, Paulo Oliveira, diretor da FCTUC, e Pedro Dinis, diretor do DCT.

© DR

Chegou ao fim o XI Congresso Nacional de Geologia (CNG), que decorreu durante toda esta semana no Departamento de Ciências da Terra (DCT) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

Realizado em colaboração com a Sociedade Geológica de Portugal (SGP), o evento contou com mais de três centenas de apresentações e reuniu um vasto leque de geocientistas nacionais e internacionais.

Durante os quatro dias de congresso, foi discutido, aprofundadamente, o papel das geociências para enfrentar os desafios globais da sociedade contemporânea, decorreram também múltiplas sessões temáticas que debateram o progresso científico nesta área, bem como sessões plenárias sobre os temas mais prementes para a sociedade e nos quais as geociências têm um papel fundamental.

Esta edição do CNG contou também com vários cursos de formação, saídas de campo e workshops temáticos, que tiveram bastante adesão por parte dos quase 400 inscritos.

O balanço final é positivo, tendo sido reforçadas as sinergias dentro da comunidade das Ciências da Terra nacionais e assinalado o papel preponderante desta ciência para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável.

Partilhe