Tese de Mestrado de Engenharia Física distinguida pelo Prémio REN 2022

Rute Rodrigues dos Santos, estudante do Departamento de Física (DF) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), foi distinguida com o 1º Prémio REN 2022.

28 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

A dissertação de Rute dos Santos, intitulada “Desenvolvimento de instrumentação para medição de correntes geomagneticamente induzidas (GICs) e estudo do efeito de cabos de guarda na simulação de GICs”, teve orientação de Alexandra Pais e João Cardoso, professores do DF. De acordo com os orientadores, este trabalho «representa uma contribuição para o estudo dos efeitos da atividade solar sobre as infraestruturas de transporte de energia, tendo resultado de uma colaboração entre o Centro de Investigação da Terra e do Espaço (CITEUC) e o Laboratório de Instrumentação, Engenharia Biomédica e Física da Radiação (LIBPhys)».
Mais em https://noticias.uc.pt/artigos/teses-de-mestrado-da-fctuc-distinguidas-pelo-premio-ren-2022/

Eis o que pode fazer: