Título de Professora Emérita da Universidade de Coimbra atribuído à Prof.ª Dra. Helena Gil

A Universidade de Coimbra (UC) atribuiu o título de Professor(a) Emérito(a) da Universidade de Coimbra a quatro professores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC (FCTUC), incluindo a Professora Doutora Helena Gil, Professora Catedrática Jubilada da FCTUC, no Departamento de Engenharia Química.

21 março, 2024≈ 2 mins de leitura

Maria Helena Gil é licenciada em Ciências Físico-químicas pela Universidade de Coimbra (1963), tendo obtido, em 1980, o grau de Mestre e o Doutoramento em 1983, ambos no Reino Unido, na Universidade de Leeds. A Professora Catedrática Jubilada do Departamento de Engenharia Química (DEQ) e investigadora do Centro de Engenharia Química e Recursos Renováveis para a Sustentabilidade (CERES) realizou trabalhos em áreas como “Preparação e caracterização de materiais poliméricos”; “Imobilização de compostos biológicos”; “Biomateriais poliméricos”; “Biossensores”; “Sistemas de entrega de medicamentos”.

Toda a sua Biografia pode ser consultada aqui.

Mais informações em FCTUC.