/ Equipa

João Miguel Marques dos Santos

Professor Auxiliar da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra

Doutoramento em Medicina Dentária, na especialidade de Dentisteria Operatória e Endodontia, Mestrado em Patologia Experimental e Licenciatura em Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).

Docente das Unidades Curricular Pré-clínica I e Clínica Integrada do Mestrado Integrado em Medicina Dentária. Regente da valência de Endodontia I da Unidade Pré-clínica I. Regente das Unidades Curriculares de Endodontia Clínica 1, Retratamento Endodôntico Não-Cirúrgico e Seminários Multitemáticos do Curso de Especialização em Endodontia.

Co-coordenador do Curso de Especialização em Endodontia.

Coordenador da linha de investigação Oral Biomaterials do Centro de Investigação e Inovação em Ciências Dentárias (CIROS) da FMUC.

Membro Certificado da European Society of Endodontology, Membro Internacional da American Association of Endodontists, Membro Ativo da International Association for Dental Research e da International Association of Dental Traumatology.

Autor de diversos artigos científicos peer-reviewed e proceedings em revistas indexadas (https://orcid.org/0000-0002-2865-9689). Membro do Scientific Advisory Board do Journal of Endodontics, do Corpo Editorial do Journal of Functional Biomaterials e do Reviewer Board da revista Polymers. Orientou e orienta diversas teses de Doutoramento e Mestrado Integrado, com foco científico na regeneração pulpar, biomateriais, terapia fotodinâmica, prognóstico do tratamento endodôntico e investigação translacional em Endodontia.

Coordenador Departamental ERASMUS do Mestrado Integrado em Medicina Dentária.

E-mail: jsantos@fmed.uc.pt

Morada: Faculdade de Medicina-Universidade de Coimbra, Departamento de Medicina Dentária, Av. Bissaya Barreto, Bloco de Celas, 3000-075 Coimbra