PhD

1. Doctoral Theses Completed

FREIRE, Tiago Simas, Musique et Liturgie au Monastère de Santa Cruz de Coimbra (c1650). Les sons d’un cartapácio à travers l’édition critique du manuscrit musical 51 de l’Université de Coimbra, U. de Coimbra, CNSMD de Lyon, Tese de Doutoramento, 2017. [aqui]

AUBIN, Cristiana Ribeiro, Música na Coleção D. Thereza Christina Maria: construção de uma rede de significados (1784-1891), Tese de Doutoramento, Universidade de Coimbra, 2018. [aqui]

SANCHES, Hugo Soeiro, “Que Sonoramente Canta” – A música em línguas romance em Portugal no século XVII: estudo, edição crítica e interpretação do MM 229 da Universidade de Coimbra, Tese de Doutoramento, Universidade de Coimbra, 2019. [aqui]

2. Doctoral Thesis in progress (with qualification completed)

BAYLEY, Maria Afonso Pinhal, A Polifonia Improvisada sobre Cantochão nos Séculos XVI e XVII, Tese de Doutoramento em curso, Universidade de Coimbra (prova de qualificação em 2022).

SOUSA, Carlos Meireles de, Práticas musicais em Portugal no século XVII: estudo, edição crítica e interpretação do manuscrito musical 237 da Universidade de Coimbra, Tese de Doutoramento em curso, Universidade de Coimbra (prova de qualificação em 2020).

Master

1. Completed Master's Dissertations

URBANO, José Miguel de Miranda, Cantochão num livro de bolso: Sobre o impresso muscal 254 da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra e o seu impacto na tratadística musical portuguesa, Diss. Mestrado, Universidade de Coimbra, 2022. [aqui]

QUARESMA, André, Jazz-Off. A Música de Jorge Lima Barreto na década de 1970, Diss. Mestrado, Universidade de Coimbra, 2021. [aqui]

BORRAJO, Aarón Pérez, Folk Music and Poetry of Spain and Portugal. Kurt Schindler e a promblemática da recolha de música popular portuguesa de tradição oral, Diss. Mestrado, Universidade de Coimbra, 2020. [aqui]

DACAL, Sara, A música impressa do fundo da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra. Catalogação dos livros de partes do séc. XVI, Diss. Mestrado, 2018. [aqui]

CASTRO, Manuela Lopes de, Vilancico de Negro. The Portuguese Negro of the 17th century at the Monastery of Santa Cruz de Coimbra, Master on Music Performance, Schola Cantorum Basiliensis, 2016.

OLIVEIRA, Fernando Duarte, Consciência histórica ou tradição? O ‘estilo antigo’ em edições históricas publicadas entre 1750 e 1850, Diss. Mestrado, Universidade de Coimbra, 2016.

ARAÚJO, Filipe Bento de, Estudo e Edição Crítica dos Responsórios Polifónicos de Quinta-feira Santa presentes em dois manuscritos da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, Diss. Mestrado, Universidade de Coimbra, 2015. [aqui]

FIGUEIREDO, João, O género musical Concertado em três manuscritos do século XVII do fundo musical da Universidade de Coimbra: do contraponto improvisado à composição, Diss. de Mestrado, U. de Coimbra, 2014. [aqui]

NEVES, Juan Ignacio, Edição Crítica de um Manuscrito Musical do Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra. Os Salmos de João Lourenço Rebelo (1610-1661), Diss. Mestrado, Universidade de Coimbra, 2014. [aqui]

PRATES, Margarida Sousa, O espólio do compositor António Fragoso (1897-1918): análise do fundo musical e transcrição de sete manuscritos inéditos para piano, Diss. Mestrado, Universidad de Coimbra, 2014. [aqui]

GRANADOS, Octavio Páez, “Zente Pleto, Zente Pleto”. O Vilancico de Negro em Portugal no Século XVIII: Dois casos de estudo do Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra, Diss. de Mestrado, U. de Coimbra, 2013. [aqui]