/ Investigadores / Integrados

Áreas de Atuação

Geologia de Engenharia, Mecânica de Rochas, Estabilidade de Taludes, Riscos

Short-CV

Docente no Departamento de Ciências da Terra (DCT) da Universidade de Coimbra, desde 1993; Professor Auxiliar no DCT desde 2005 até ao presente.

Licenciado em Engenharia Geológica pela Universidade de Coimbra. Mestre em Geologia de Engenharia pela Universidade Nova de Lisboa. Doutorado em Engenharia Geológica pela Universidade de Coimbra em 2005.

Diretor do Laboratório de Geotecnia do Departamento de Ciência da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (2005-2007).

Coordenador do Mestrado em Engenharia Geológica e de Minas desde 2019 até ao presente.

Engenheiro Geólogo na empresa Planiflora, 1991 - 1992.

Membro efetivo nº 28446, desde 1991, do Colégio em Engenharia Geológica e de Minas da Ordem dos Engenheiros.

Vogal do Colégio Regional de Engenharia Geológica e de Minas da Ordem dos Engenheiros - Zona Centro, entre 2019 e 2022.

Publicou 27 artigos em revistas especializadas e 25 trabalhos em atas de eventos; publicou 29 capítulos de livros e editou 2 livros. Participou na organização de 2 eventos internacionais na área da Engenharia Geológica. Orientou e co-orientou 36 Teses de mestrado já concluídas. Realizou vários trabalhos de caraterização geotécnica, solicitados por empresas de engenharia civil e instituições públicas.