/ Investigadores / Integrados

Áreas de Atuação

Recursos não metálicos, Património Cultural

Short-CV

Lídia Catarino - Professora Auxiliar do Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra (UC), investigadora do Centro de Geociências da UC, membro da Society of Archaeological Sciences, da IUGS Subcommission: Heritage Stones e da Ordem dos Engenheiros. Obteve licenciatura e doutoramento em Engenharia Geológica, especialidade Geologia do Ambiente e Ordenamento na UC. Leciona unidades curriculares na área de Recursos minerais não metálicos e disciplinas de interface da geologia com outras áreas do conhecimento como História, Arqueologia, Arquitetura, Antropologia, Engenharia Civil, Património Cultural e Museologia. Desenvolve investigação na área dos recursos minerais em paralelo com a reabilitação urbana, a salvaguarda do património e o desenvolvimento sustentável.