/ Investigadores / Integrados

Graus Académicos

Licenciatura em Ensino de Biologia e Geologia - 2007 Universidade de Aveiro

Mestrado em Ciências da Terra - 2012 Universidade de Coimbra

Curso de Formação Avançada do Programa Doutoral em Educação - 2016 Universidade de Aveiro

Doutoramento em Educação - 2023 Universidade de Aveiro

Áreas de Atuação

Educação em Geociências; Atividades práticas; Educação para Desenvolvimento Sustentável; Formação de Professores.

Short-CV

Patrícia João é doutorada em educação e bolseira de pos-doc pelo Centro de Geociências (CGeo). Possui o Mestrado em Ciências da Terra obtido na Universidade de Coimbra e a Licenciatura em Ensino da Biologia e Geologia pela Universidade de Aveiro. Foi professora durante 4 anos (2007-2011), no 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário. Entre 2011 e 2017 foi bolseira em dois projetos: (i) “Educação em Ciências para a Cidadania através da Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas” (2011-2013), projeto financiado pela FCT, desenvolvido na Universidade de Coimbra; (ii) “CIEC – Centro Integrado de Educação em Ciências” (2014-2017), desenvolvido na Universidade de Aveiro. Atualmente integra o Centro de Geociências na Universidade de Coimbra. É coautora de artigos e capítulos de livro sobre educação em ciências.