/ Investigadores / Colaboradores

Sandra Alexandre

Graus Académicos

Pós-Graduação em Conservação e Reabilitação de Interiores - 2010 ESAD – FRESS Escola Superior de Artes Decorativas

Licenciatura em Artes Decorativas Portuguesas (Património em Artes Decorativas Portuguesas) - 2008 ESAD – FRESS Escola Superior de Artes Decorativas

Licenciatura em Artes Decorativas Portuguesas Design de Interiores - 2008 ESAD – FRESS Escola Superior de Artes Decorativas

Bacharelato em Artes Decorativas - 2007 ESAD – FRESS Escola Superior de Artes Decorativas

Áreas de Atuação

Etnografia, Arte Sacra, Património em Artes Decorativas Portuguesas, Património Cultural Material e Imaterial, Gestão de Projetos

Short-CV

Formação em ambos ramos de Artes Decorativas Portuguesas – Património e Design de Interiores pela Escola Superiores de Artes Decorativas de Lisboa (2004-2010). Experiência profissional em Investigação, Inventário de bens culturais, Museologia e Museografia obtida no Palácio Nacional da Pena (2012); Experiência profissional em etnografia e espaços de memória obtida no Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo (2014-2015). Autoria do Projeto Saberes: Mação Resiliente e Inovador o qual desenvolveu a área mormente relativa ao património sacro e memória singular e coletiva através de vínculo à Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul (2018-2019). Desde 2019 desenvolve trabalhos de inventário, apoio e gestão projetual no Museu Munícipal de Mação. É investigadora do Instituto Terra e Memória desde 2019.