/ Investigadores / Integrados

Juliano Campos

Investigador Integrado

Graus Académicos

Licenciado em História - 2002 Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC)

Especialização em Arqueologia - 2008 Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URIRS

Mestrado em Ciências Ambientais - 2010 Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC)

Doutoramento em Quaternário, Materiais e Cultura - 2015 UTAD

Áreas de Atuação

Arqueologia Brasileira; Educação Patrimonial; Patrimônio Cultural; Patrimônio Arqueológico

Short-CV

Doutor em Quaternário, Materiais e Culturas pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto-Douro, Portugal (UTAD/2015), com reconhecimento de diploma no Brasil de Doutor em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE/USP/2016). Mestre em Ciências Ambientais pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC/2010). Especialização em Arqueologia pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai (URI/2008). Graduado em História (UNESC/2002). Atualmente é Professor Permanente no Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Ciências Ambientais, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (PPGCA/UNESC). Bolsista de produtividade em pesquisa, nível 2 do CNPQ. Professor Associado dos Departamentos de História, Geografia, Gestão de Turismo e Ciências Biológicas da UNESC. Pesquisador do Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz (LAPIS/UNESC). Líder do Grupo de Pesquisa em Arqueologia e Gestão Integrada do Território Certificado pelo CNPq. Pesquisador do Núcleo de Estudos Étnico-raciais, Afro-brasileiros, indígenas e de Minorias (NEAB/UNESC). Editor da Revista de Extensão da UNESC. Investigador pleno do Instituto Terra e Memória (ITM/Portugal) enquadrado pelo Cluster de Quaternário do Centro de Geociências da Universidade de Coimbra (Portugal). Membro do Comitê Educacional e Cientifico (CEC) do Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul. Membro da Cátedra UNESCO Unitwin em Fronteiras e Migrações, sediada na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Membro do Conselho Editorial da Associação Internacional para as Humanidades e a Gestão Cultural Integrada das Paisagens (APHELEIA). Consultor Científico na ARQUEOSUL Arqueologia e Gestão do Patrimônio. É sócio efetivo na Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB).