/ Investigadores / Colaboradores

Licenciatura em Geologia - 2017 Universidade de Coimbra

Mestrado em Geociências (Ambiente e Ordenamento) - 2019 Universidade de Coimbra

Áreas de Atuação

Espectrometria com especialização em hiperespectometria em campo e laboratório de metassedimentos; Análise multiespectral de dados Landsat-8 para cartografia geológica; Análise e processamento de dados SAR do Sentinel-1 para análise de deslocamento de superfície (InSAR).

Short-CV

João Pereira, é formado em Geologia pela Universidade de Coimbra (2017) e Mestre em Geociências (Especialização em Ambiente e Ordenamento) pela mesma universidade (2019).

No seu percuso académico foi dirigente associativo da Associação Académica de Coimbra sendo o representante eleito dos alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento do Departamento de Ciências da Terra, foi colaborador no IX Simpósio sobre a Margem Ibérica Atlântica (MIA), monitor de Geociências na Universidade de Verão da Associação Académica de Coimbra, guia do Laboratório de Sedimentologia do Departamento de Ciências da Terra (DCT) e ainda membro da Comissão Organizadora do XI Congresso dos Jovens Geocientistas.

A nivel profissional, tem experiência em trabalho de campo de metassedimentos na área da Serra da Lousã (Grupo das Beiras). Foi bolseiro da FCT no projeto ReNATURE CENTRO-01-0145-FEDER-000007 (2020), por 12 meses, e conduziu um Estágio de Verão de Investigação na Universidade de Coimbra, em 2021, com duração de 4 meses para aplicação de técnicas de deteção remota a partir de dados de satélites de Observação da Terra do Sentinel-1 e Sentinel-2.