/ Investigadores / Colaboradores

Douglas Cardoso

Graus Académicos

Doutoramento em Engenharias de Sistema e Computação - 2017 Universidade Federal do Rio de Janeiro

Áreas de Atuação

Redes Neurais, Aprendizado por Reforço, Mineração de Fluxos de Dados, e Redes Complexas

Short-CV

Douglas Cardoso é bacharel em Ciência da Computação (2008), mestre e doutor em Engenharia de Sistemas e Computação (2012 e 2017, respetivamente), todos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sou professor do CEFET-RJ Petrópolis, estando agora a transitar para a categoria de investigador no Instituto Politécnico de Tomar. Os temas de pesquisa que mais me interessam atualmente são aprendizado por reforço, mineração de fluxos de dados, e redes complexas. Eu também coordeno um projeto de treinamento para competições de programação, preparando alunos para competições como o ACM International Collegiate Programming Contest, a Olimpíada Brasileira de Informática e a Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação.