ferrer.diogo@gmail.com

CV COMPLETO

Professor Associado com Agregação de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Obteve o título de Agregado em 2013 e Doutoramento em Filosofia pela Universidade de Coimbra em 2004.

Diretor do Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação.

Presidente do Conselho Executivo da Fundação Marion Ehrhardt, dedicada ao fomento das relações culturais e científicas luso-alemãs.

Coordenador do projeto complementar Racionalidade Hermenêutica do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos - CECH.

Dirige a Série Ideia na Coimbra University Press / Imprensa da Universidade de Coimbra.

A sua área de investigação centra-se na Filosofia Clássica Alemã e as suas repercussões nos sécs. XX e XXI, principalmente em temas de metafísica, sistemas filosóficos, estética e filosofia da arquitetura.

Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos
Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra