ESTIVEMOS PRESENTES NO DIA BANDEIRAS VERDES - GALARDÃO ECO-ESCOLAS 2022

O projeto VALSAR participou no evento promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa, o Dia Bandeiras Verdes - Galardão Eco-Escolas 2022, em Valongo, que decorreu a 12 de outubro, em parceria com o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde.

17 outubro, 2022≈ 2 mins de leitura

O projeto VALSAR – Valorização do Sargaço da Costa Litoral Norte participou no Dia Bandeiras Verdes - Galardão Eco-Escolas 2022 com a Oficina "Algas da nossa vida", divulgando o Projeto VALSAR e a Exposição «Sargaço: Ontem, Hoje e Amanhã» na Eco-Mostra, na qual os convidados participaram em diversas atividades, jogos e outras ações dinamizadas por diversas entidades.

O Dia Bandeiras Verdes, que este ano distinguiu 1898 escolas portuguesas como Eco-Escolas, é considerado o maior encontro nacional na área da educação ambiental e destina-se a todas as Escolas Galardoadas 2021/2022, reunindo cerca de 2500 crianças e jovens, professores e autarcas de todo o país.

O Eco-Escolas é um Programa internacional presente em 74 países que incentiva a participação ativa das crianças e jovens na tomada de decisões e na implementação das diversas ações.