Primeiro curso b-learning disponível na UC Teacher e UC Student

A UC Teacher entra em 2022 com uma atualização importante: a possibilidade de disponibilizar cursos b-learning. "Formação geral de um médico autónomo" é o primeiro curso disponibilizado neste formato e os seus formandos - mais de 400 médicos - já consumiram 428 000 minutos de conteúdos formativos em vídeo (8,5 terabytes) desde 3 de janeiro

27 janeiro, 2022≈ 2 mins de leitura

O b-learning ou blended learning é uma modalidade de ensino que combina alguns elementos da formação à distância em regime de e-learning e alguns elementos da formação presencial. A versão 1.4.4 da UC Teacher adiciona às ferramentas que já disponibilizava — sala virtual, canais de conversação, grupos, repositórios de ficheiros, gravações e exames — a possibilidade de consumir conteúdos previamente gravados, guiando os formandos pelo seu percurso formativo.

Ao entrar na UC Teacher/UC Student, tanto os professores como os formandos encontrarão uma listagem dos cursos b-learning disponíveis, ou seja, aqueles em que são professores ou em que estão matriculados enquanto alunos.

Ao selecionar um curso, os formandos poderão consultar algumas informações sobre o mesmo, destacando-se os módulos que o integram e o percurso do formando nos respetivos módulos.

Os formandos podem saber, em qualquer etapa do seu percurso, qual a percentagem do curso já concluída, através da barra de progresso.

Em cada módulo, os formandos acedem a uma lista de sessões em que são disponibilizados os conteúdos letivos do curso, incluindo vídeos pré-gravados, ficheiros diversos e hiperligações. No caso dos vídeos, o tópico é marcado como completo após a sua visualização integral, podendo também ser marcado manualmente como visto pelo formando.

Os módulos podem ainda conter questionários de avaliação (por exemplo, com perguntas de escolha múltipla) e questionários de satisfação.

Ao longo das páginas que disponibilizam os conteúdos do curso, formandos e professores conseguirão rapidamente aceder à sala virtual, canais de conversação e grupos, através dos ícones presentes em várias zonas da interface.

Primeiro curso começou em janeiro

"Formação geral de um médico autónomo" é o primeiro curso a ser disponibilizado neste formato. Esta formação não conferente de grau, composta por sete módulos, é organizada pela Universidade de Coimbra, em parceria com a Comissão Regional de Internato Médico (CRIM), com o apoio da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC). A primeira edição teve início a 3 de janeiro de 2022 e nela participam mais de 400 médicos de 10 hospitais da região centro.

Até ao momento e no âmbito deste curso, foram consumidos 428 000 minutos de conteúdos em vídeo (8,5 terabytes).

Para saber mais, não deixe de visitar os nossos sites UC Teacher, UC Student e UC Meetings.
Consulte também o canal YouTube da UC Framework e assista aos vídeos disponibilizados.