EdTech Summit 2023: um website que tira proveito das novas opções de personalização da UC Pages

O EdTech Summit Portugal 2023, a decorrer nos dias 10 e 11 de março no Convento de São Francisco, é um evento organizado pela Universidade de Coimbra que irá refletir sobre práticas pedagógicas e tecnologias aplicadas à educação. Toda a informação pode ser consultada no website da iniciativa, totalmente personalizado pela equipa da UC Framework na aplicação UC Pages.

20 janeiro, 2023≈ 2 mins de leitura

O bloco de contagem decrescente desenvolvido especificamente para este website

Desafiados a desenvolver o website EdTech Summit Portugal 2023, e após um levantamento de requisitos, o website foi desenvolvido em UC Pages, a ferramenta de gestão de websites institucionais da Universidade de Coimbra que permite, quando necessário, uma personalização de acordo com as especificidades pretendidas.

Assim, e para além de uma interface totalmente distinta, foram desenvolvidos vários blocos personalizados, como é exemplo da contagem decrescente do tempo que falta até ao início do evento, e o bloco secção que foi usado pela primeira vez e estará brevemente disponível para outros websites. O site também apresenta a possibilidade de realizar inscrições para as diferentes participações e, para tal, foram criados vários formulários em janelas modais, ativados a partir de botões ou de links, agilizando, deste modo, as inscrições.

De facto, o desenvolvimento de websites em UC Pages, dado o potencial de incremento de funcionalidades, permite esta flexibilidade e adaptação, tendo em conta o propósito que se pretende atingir, para além de, também, garantir um acompanhamento técnico próximo, tanto no que diz respeito à resolução de problemas mais imediatos, como também no aconselhamento das melhores soluções relacionadas à gestão dos conteúdos. Associado a esta proximidade, que facilita a manutenção técnica da solução e gestão de atividades, é igualmente relevante destacar a garantia de segurança da informação, bem como o cumprimento das obrigações e respeito pela proteção de dados pessoais.

Recordamos que a UC Pages foi desenvolvida com o objetivo de criar uma identidade digital moderna e sóbria aos websites institucionais da Universidade de Coimbra, disponibilizando aos seus editores uma plataforma que permita a criação e edição de websites de forma ágil, de modo que a manutenção de conteúdos seja efetuada de forma rápida e intuitiva.

Caso pretenda que a UC Framework assegure a migração ou a criação de um website, entre em contacto através do seguinte e-mail: support@ucframework.pt