Tecnologia

Apply UC - lançamento da versão 2.0

Com a disponibilização da v2.0 da Apply UC, fica assegurada a possibilidade de gerir, numa única plataforma, as diferentes tipologias de procedimentos concursais da Universidade de Coimbra.

01 junho, 2022≈ 3 mins de leitura

A possibilidade de gerir procedimentos concursais relacionados com Bolsas de Investigação, através da Apply UC, passou a ser uma realidade com a disponibilização da v2.0 da plataforma.

Desta forma, a plataforma que foi inicialmente criada para gerir apenas procedimentos concursais de docentes, apresenta-se agora como uma solução única capaz de gerir qualquer tipologia de procedimento concursal da Universidade de Coimbra. A disponibilização do contexto de Bolsas de Investigação, é o culminar de um trabalho contínuo que tem vindo a ser desenvolvido no sentido de se concentrar a gestão destes procedimentos numa única plataforma.

Integrada no novo ecossistema de plataformas do Edifício Digital da Universidade de Coimbra, a Apply UC apresenta uma interface renovada e que se mostra capaz de agilizar a necessária interação com a mesma para todos os perfis de utilizadores. Para os candidatos, há uma óbvia vantagem porque, no pressuposto de já terem feito uma candidatura através da Apply UC, independentemente da tipologia do procedimento ao qual se candidatem, encontrarão uma interface amigável e familiar. Adicionalmente, é agora possível que os serviços tenham uma perfeita noção de todos os procedimentos que estejam a decorrer e, assim, os possam acompanhar em tempo real e intervir no sentido de prestar auxílio quando haja essa necessidade. Este aspeto, traduz também enorme benefício para membros de júri e outros utilizadores, com diferentes perfis de intervenção, que componham a estrutura de cada um dos procedimentos existentes.

Com o desenvolvimento da plataforma, o trabalho desenvolvido pela UC Framework é revestido de particular relevância porque, através da mesma, são geridos todos os anos milhares de procedimentos concursais da Universidade de Coimbra, nas diferentes tipologias existentes.

É um regozijo saber que somos capazes de acrescentar valor no ecossistema digital da UC e é isso que nos move. Juntos, continuaremos a trabalhar em prol dos interesses de toda a comunidade da UC.

Partilhe