/ Conheça a UC Teacher

Gestão de pedidos de acesso a salas

Reconhecendo que, para que o docente mantenha total controlo sobre a forma como decorre uma sessão, a gestão de pedidos de entrada numa sala deva ser o mais facilitada possível, na UC Teacher, este aspeto tem especial relevância sendo possível fazer toda esta gestão em momento que considere oportuno e da forma que entenda ser mais conveniente.


Assim sendo, no momento em que o docente é confrontado com um pedido de entrada em sala, terá as seguintes opções:

Aceitar pedido

Optando por aceitar o pedido, de forma imediata, o novo participante acede à sessão em curso.

Sabia que é possível permitir o acesso automático a uma sala a qualquer pessoa que tente aceder à mesma? Saiba mais na nossa página Configurações de salas de aula e pessoais em condições de entrada na sala.

Minimizar pedido

Caso o pedido surja em momento que o docente entenda não ser oportuno (para decidir pela autorização de acesso), será possível minimizá-lo. Depois de o pedido minimizado, o docente poderá continuar a controlar/regrar a sua sessão normalmente. A qualquer momento, poderá dar seguimento ao pedido de entrada pendente.

Rejeitar pedido

Caso o docente assim o entenda, poderá rejeitar um pedido de entrada em sala.
Optando pela rejeição, o docente poderá nesse momento deixar mensagem personalizada que acompanhará a informação de rejeição. Adicionalmente, poderá, para aquele utilizador, bloquear novo acesso enquanto aquela sessão em particular esteja a decorrer.


Saiba mais, consultando a nossa página de tutoriais relacionada com a gestão de participantes de uma sala.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO