/ Conheça a UC Student

Configurações de salas pessoais

Para o efeito, com recurso ao botão "Configurar sala", é possível fazer a definição de alguns aspectos relacionados com o modo de sessão e suas permissões, condições de entrada na sala e participantes externos à UC.


Passaremos a detalhar cada uma delas.

Modo e permissões

Aqui poderemos definir um de dois modos em que a sessão será dinamizada: o modo webinar e vídeo-conferência.

No momento em que entra numa sala de aula ou pessoal, ou a qualquer momento, poderá definir/alterar o modo da sessão alternando entre o modo webinar e vídeo-conferência. No modo webinar, os participantes poderão ouvir-se entre si, contudo, só poderão interagir com o dono da sessão e estarão limitados relativamente à possibilidade de ligar a sua câmara, microfone e partilha do seu ecrã. No modo vídeo-conferência, os participantes poderão fazer a partilha do seu ecrã e poderão ver, ouvir e interagir com todos os participantes. Adicionalmente, poderemos também definir se os participantes poderão, sem que tenham que solicitar autorização, gerar códigos UC Plugin.

Condições de entrada na sala

Aqui poderemos definir se autorizamos, ou não, que todos aqueles que queiram entrar numa sala o possam fazer sem que a sua admissão careça de autorização manual, pois poderão ser autorizados de forma automática.

Sabia que mesmo que se defina a autorização automática para entrada de participantes numa sala, essa autorização não será válida para participantes anónimos/externos à UC?

Participantes externos à UC

Saiba mais em participantes externos à UC no nosso site de ajuda e suporte da plataforma UC Meetings.


Para saber mais sobre as configurações e permissões de salas, consulte a nossa página de tutoriais.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO