Se pretende que uma coleção tenha presença no mundo digital e/ou melhorar a organização e apresentação de uma coleção digital já existente, a solução passa pela UC Collections

Recorrendo a esta funcionalidade, poderá organizar e apresentar uma coleção num formato digital e, assim, torná-la mais acessível ao público.

A UC Collections permitir-lhe-á personalizar graficamente as coleções, adicionar 5 tipos de conteúdo (animação, áudio, imagem, texto e vídeo), definir a relevância de cada um dos conteúdos dentro da própria coleção, adicionar locais, entidades e pessoas, definir meta dados, partilhar os conteúdos da coleção nas redes sociais, etc..

A implementação do conceito UC Collections teve lugar a 20 de maio de 2022 com a celebração dos 20 anos de independência de Timor-Leste onde, para assinalar a data, foi lançada a plataforma digital do Arquivo Audiovisual Max Stahl, alojada na UC Pages.

Com recurso a esta funcionalidade, e utilizando técnicas de Inteligência Artificial e de Machine Learning, poderá aumentar a qualidade das imagens e vídeos que componham uma qualquer coleção. Ou seja, para além de permitir que mais pessoas tenham a possibilidade de consultar as coleções, também é possível incrementar a qualidade do conteúdo das mesmas, organizando-o e relacionando-o entre si.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO