A UC Pages é a plataforma de gestão integrada de conteúdos académicos, científicos e de informação corporativa da UC

Num primeiro momento, a plataforma UC Pages foi desenvolvida tendo presentes 2 objetivos essenciais.
O 1.º objetivo, passava por disponibilizar, aos editores de sites institucionais da UC, uma plataforma que permitisse, de forma ágil, a criação e edição de websites. O 2.º, passava pela atualização da interface, desses mesmos sites, que deveriam apresentar um perfil de modernidade sem abdicar da necessária sobriedade de que se deverá revestir qualquer site institucional da UC.

Assim, com a disponibilização da UC Pages, materializaram-se estes objetivos.
Agora, é possível criar um site num curto espaço e diminuir, drasticamente, o tempo necessário para a manutenção de conteúdos. Também se tornou evidente a melhoria no que diz respeito às interfaces que são obtidas com o trabalho desenvolvido na UC Pages. Adicionalmente, como resultado das melhorias identificadas, há também um ganho substancial relativamente à usabilidade e experiência de navegação obtida por parte dos utilizadores.

Não obstante do supracitado core da plataforma ter sido atingido, durante o processo de desenvolvimento, a UC Framework, dotou a plataforma de um maior potencial. Este potencial possibilita que a UC Pages seja utilizada em diferentes âmbitos. Ou seja, para além de permitir a criação e edição de websites convencionais, com recurso à UC Pages, também poderemos, por exemplo, recorrer ao UC Motion Screen, onde teremos a possibilidade de apresentar diferentes tipos de conteúdos num ecrã/monitor e recorrer às Coleções Digitais, onde poderemos transformar um arquivo, composto por items materiais, num arquivo digital ou melhorar arquivos digitais já existentes.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO